Apesar de já ter estreado com camisa do Bahia, no triunfo por 2 a 1 contra o CSA, o goleiro Ronaldo foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (26). Nesta noite, às 19h, na Arena Fonte Nova, contra o Ceará, pelo jogo atrasado da 4ª rodada da Copa do Nordeste, o arqueiro deve ter mais uma oportunidade no gol tricolor.
O técnico Rogério Ceni vai poupar os titulares e mandará ao jogo um time alternativo. Assim, o titular da posição, Marcos Felipe, será poupada e dará espaço para Ronaldo fazer a segunda partida pelo clube. Logo após a entrevista coletiva de apresentação, o goleiro seguiu para concentração da partida.
Ao PS Notícias, Ronaldo abriu o jogo sobre a briga por posição com Marcos Felipe e Danilo Fernandes em busca da titularidade do gol do Bahia. Até então, Marcos disputou dez jogos, Danilo seis, enquanto o recém-contratado atuou apenas uma vez. Além disso, o jovem Gabriel Souza, de 20 anos, atuou em três partidas (junto com o time sub-20 nas três rodadas iniciais do estadual).
“Sobre a concorrência, eu acho que não só eu, como o Danilo, como o Gabriel, como o Marcos, leva numa boa. O importante é o respeito do dia a dia. O Danilo estando bem, o Marcos estando bem, o Ronaldo estando bem, o Gabriel estando bem, vai ser importante isso para o Bahia. Até porque nós temos um calendário muito cheio, o Rogério [Ceni] já falou abertamente, não só para os goleiros, mas para todo grupo, que todo mundo vai jogar, e isso é importante”, explicou Ronaldo.
Ronaldo de volta à terra natal
Anunciado pelo Bahia no dia 28 de fevereiro, Ronaldo chegou por empréstimo junto ao Atlético-GO, por onde atuava desde 2022. No entanto, o goleiro de 28 anos é natural de Salvador e retorna ao futebol soteropolitano depois de quatro anos.
Revelado nas categorias de base do Esporte Clube Vitória, Ronaldo esteve no Rubro-negro até 2021. Dessa forma, o camisa 96 do Bahia destacou a experiência como principal trunfo no seu retorno à terra natal, agora para defender as cores do rival do clube no qual ele se formou.
“Volto um cara muito mais experiente, muito mais preparado, muito mais vivido, com muito mais bagagem em questão de jogos, de experiências mesmo, até internacionais, eu pude jogar Sul-Americana pelo Atlético-GO. E agora estou podendo voltar, participar da Libertadores. Essa bagagem foi importantíssima. O Ronaldo que saiu da Bahia e que agora retorna, é um outro Ronaldo, um Ronaldo muito mais cascudo, com dois filhos, então eu acho que isso é importantíssimo”, disse o goleiro.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.