O Bahia vive sua melhor fase na era Rogério Ceni. Com oito partidas sem perder, o treinador tem a melhor sequência no comando do Bahia. Nesta segunda-feira (18), o esquadrão de aço completou um mês sem ser derrotado.
A última derrota do tricolor foi justamente contra o maior rival, o Vitória, no dia 18 de fevereiro. Depois de sair atrás do placar, o Bahia conseguiu virar o jogo, mas no segundo tempo o rubro-negro descontou a virada e venceu por 3 a 2.
De lá pra cá o Bahia não sabe o que é perder. Foram oito jogos, sete triunfos e um empate.
- 21-02 – Moto Club 0x4 Bahia (Copa do Brasil);
- 25.02 – Juazeirense 1×2 Bahia (Campeonato Baiano);
- 28.02 – CRB 0x1 Bahia (Copa do Nordeste);
- 03.03 – Bahia 2×0 Jacuipense (Campeonato Baiano);
- 06.03 – Ceará 1×2 Bahia (Copa do Nordeste);
- 09.03 – Jequié 0x1 Bahia (Campeonato Baiano);
- 12.03 – Caxias 2(5)x(6)2 Bahia (Copa do Brasil);
- 16.03 – Bahia 4×1 Jequié (Campeonato Baiano).
A próxima missão do tricolor de aço é novamente contra o Vitória. O clássico está marcado para a próxima quarta-feira (20), às 21:30, na Arena Fonte Nova. Promessa de casa cheia, depois que a torcida tricolor esgotou os ingressos.
A partida é válida pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Caso vença, o Bahia já pode garantir a classificação às fases finais do regional.
Rogério Ceni vai em busca de manter a invencibilidade da equipe, mas sabe que não será fácil.
“É um jogo sempre especial, um clássico, vamos fazer o nosso melhor, precisamos vencer para nos manter em primeiro na nossa chave e conseguir uma classificação de uma forma mais tranquila. Acho que temos condições de nos preparar para bem”, afirma Rogério Ceni.
O treinador chegou ao esquadrão no final de 2023 e conseguiu salvar o time do rebaixamento. No comando do Bahia, o ex-goleiro tem 32 jogos, 20 triunfos, dez derrotas e dois empates.