Esportes

Rio 2016 - Relatos das provas

Rio 2016

NULL
NULL

 src=

 

Brasil termina em quinto e fica sem medalha no hipismo por equipes

O Brasil por pouco não conquistou nesta quarta-feira, 17, sua 12ª medalha olímpica nos Jogos do Rio-2016 no hipismo. O quarteto formado por Eduardo Menezes, Álvaro de Miranda, Pedro Veniss e Stephan Barcha chegou perto de garantir a medalha de bronze na prova dos saltos no centro de hipismo de Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Contudo, um erro na antepenúltima barreira acabou com o sonho brasileiro de chegar pela quarta vez no pódio olímpico na modalidade.

 

 

Brasileiro fica em 1º em sua bateria e vai à final no lançamento do martelo

O brasileiro Wagner Domingos, também conhecido como "Montanha", se classificou para a final da prova masculina de lançamento do martelo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O atleta obteve a marca de 74.17m e ficou com a 9ª posição, dentre os 12 que avançaram para a decisão. 

Montanha foi o melhor classificado de seu grupo, ficando à frente de Marcel Lomnick, da Eslováquia, e do ucraniano Yevhen Vynohradov

 

Luta olímpica: Gilda Oliveira vence e Joice Silva perde em estreias

A brasileira Gilda Maria de Oliveira iniciou sua trajetória nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (17) com vitória sobre a israelense Ilana Kratysh. Com isso, a atleta garantiu vaga nas quartas de final da luta olímpica estilo livre na categoria até 69 quilos e enfrentará a egípcia Enas Youssef Ahmed.

A luta começou bastante estudada, com ambas as atletas tendo dificuldade para tentar derrubar a rival. Ilana levou uma advertência do árbitro após tentar um movimento irregular contra Gilda. A brasileira conseguiu dois pontos ao conseguir dominar as costas da israelense. 

 

Isaquias faz melhor tempo de prova em Olimpíadas e vai à final na canoagem

Na busca de sua segunda medalha olímpica, o brasileiro Isaquias Queiroz garantiu nesta quarta-feira uma vaga na final da categoria C1- 200 m dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com direito ao melhor tempo da prova em Olimpíadas. O canoísta, que ganhou a prata na C1-1000 m na terça, passou a sua bateria na primeira posição e disputará a decisão na quinta-feira, às 9h23 (de Brasília).

Isaquias percorreu os 200 m na Lagoa Rodrigo de Freitas em 39s659 e conseguiu um tempo ainda melhor do que o obtido pela manhã por Valentin Demyanenko, que tinha estabelecido o melhor tempo olímpico da história com 39s749. O anterior pertencia ao russo Ivan Shtyl, que fez 40s346 em Londres-2012. O brasileiro tinha sido o segundo de sua bateria e oitavo melhor pela manhã com 40s522.

Fonte: UOL