O atacante Richarlison sofreu uma lesão na panturrilha esquerda durante a vitória do Tottenham por 2 a 0 diante do Everton. Após o jogo, em entrevista ao canal ESPN Brasil, o jogador admitiu que teme que a lesão o tire da Copa do Mundo.
“É meio difícil de falar porque está próximo de uma realização, do meu sonho (a Copa do Mundo). Eu já sofri uma lesão dessa, parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei, mais ou menos, uns dois meses (parado), lá no Everton”, disse Richarlison.
O jogador foi substituído no início do segundo tempo da partida em Londres. A gravidade da lesão será definida através de exames que ainda serão realizados.
“Eu sei que é difícil falar neste momento, mas vamos ver, vou recuperar. Segunda-feira tenho um exame para fazer, mas até para andar dói. Vamos esperar. Tenho que estar na minha cabeça tudo positivo para que possa estar no Catar”, completou o brasileiro.
Caso a lesão seja de grau 2 a 3, Richarlison pode ficar mais de um mês em tratamento, o que coloca em dúvida sua presença na lista da seleção brasileira.