Esporte

Ricardo David é eleito novo presidente do Vitória

Novo mandatário rubro-negro, Ricardo David comemorou muito a expressiva votação que lhe garantiu a vitória já no 1º turno

NULL
NULL

 

 

Novo mandatário rubro-negro, Ricardo David comemorou muito a expressiva votação que lhe garantiu a vitória já no 1º turno - Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE

 

Pela primeira vez em sua história, o Vitória tem um presidente eleito pelo voto diretor do torcedor. O empresário Ricardo David, de 56 anos, foi o grande vencedor da eleição ocorrida nesta quarta-feira, 13, durante todo o dia na Toca do Leão, em Salvador.

Ao lado do seu vice-presidente, o também empresário Chico Salles, David foi eleito com 945 votos, que equivalem a 52,47% do total da votação. Como obteve mais de 50% dos votos, não haverá necessidade de segundo turno.

David assume até setembro de 2019 para completar o mandato de Ivã de Almeida, ex-presidente eleito no final de 2016 que renunciou ao cargo em novembro deste ano.

Em segundo lugar, ficou Manoel Matos, ex-vice presidente da última gestão de Raimundo Viana no Rubro-Negro baiano. Apoiado por nomes como os ex-presidentes Adhemar Lemos, Alexi Portela e Paulo Carneiro, Matos recebeu 607 votos (33,70% do total).

 Raimundo Viana também concorreu e ficou em terceiro, com 229 votos (12,71% do total). Tiago Ruas recebeu apenas 13 votos e Gilson Presídio ficou em último, com sete. Ao todo, 1801 torcedores participaram da eleição. 

Emoção

Em seu primeiro discurso logo após o resultado, Ricardo, muito emocionado, prometeu trabalhar com “afinco”.

“É um momento, obviamente, de muita alegria. Mas eu me preparei para isso. Agradeço a Deus pela responsabilidade que está me dando. Sei da enorme responsabilidade que é assumir um exército de quase três milhões de pessoas. Vou trabalhar com todo afinco e amor, que sempre norteou a minha relação com o Esporte Clube Vitória. Quero agradecer ao meu vice, Chico Salles, que me ajudou a construir esse projeto. Ele será um vice-presidente totalmente ativo”. 

Resultados finais

Ricardo David: 945 votos (52,47%), Manoel Matos: 607 votos, Raimundo Viana: 229 votos, Tiago Ruas: 13 votos, Gilson Presídio: 7 votos e votos nulos: 9 

A Tarde// A  F /////