Tem reforço na Toca do Leão. O atacante Gustavo Mosquito já treina com o elenco do Vitória, em Salvador, depois de fazer um acordo com o clube. Contudo, a assinatura de um contrato em definitivo com o Colossal depende da rescisão do vínculo do atleta com o Corinthians, que está na justiça desde o dia 3 de julho de 2024.
Isso porque o jogador entrou na justiça contra o time paulista. Mosquito alega atraso no pagamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e direitos de imagem. Desde então, o jogador segue afastado do Corinthians e aguarda a rescisão unilateral do contrato com o Timão para poder assinar com o Leão da Barra.
Gustavo Mosquito, de 26 anos, pertence ao Corinthians desde 2019. Nesta temporada o atacante já disputou 27 jogos pelo alvinegro, marcou apenas um gol e deu duas assistências. A última partida do jogador foi o clássico contra o Palmeiras no dia 1º de julho, quando o Timão perdeu por 2 a 0 pelo Brasileirão.
Apesar de já ter mais de sete jogos pelo Corinthians na Série A, caso o jogador consiga a liberação em última instância na justiça, ele fica livre para defender o Vitória ainda nesta edição do Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro espera contar com Mosquito por duas temporadas. Gustavo chega para disputar posição com Osvaldo, Carlos Eduardo, Everaldo, Zé Hugo e Janderson.