Sem atuar pelo Bahia desde 6 de dezembro de 2023, por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o volante Nico Acevedo retornou aos treinos da equipe. Nesta quarta-feira (2), o jogador concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo e falou sobre a volta aos gramados.
Além dos trabalhos de recuperação de lesão, Acevedo se apoiou na base familiar para seguir firme. O jogador também enalteceu o trabalho realizado pelo Departamento Médico do Bahia para o retorno dele.
“Foi um processo longo, acho que o principal foi me manter focado, com pensamento positivo. Aproveitei muito o tempo para estar com a família, com o psicólogo, que foi importante para me manter motivado, focado no objetivo de me recuperar. O departamento médico me ajudou muito, me preparou bem. Me sinto confiante e seguro”, disse o jogador.
Antes da lesão, Acevedo era titular absoluto do time comandado por Rogério Ceni. Nico é aquele “5 clássico” (volante de pegada, com fortes características de marcação e uma boa saída de bola). Na sua ausência, Caio Alexandre se tornou o titular da posição. Contudo, Nico Acevedo enxerga uma possível dupla entre eles, com base nas características de jogo distintas.
“Acho que Caio tem muita qualidade, muita técnica e visão de jogo. Acho que seria ótimo jogar ao lado dele. Eu sou um pouco mais defensivo, ele cria mais nos jogos. A verdade é que temos um meio de campo com muita qualidade”, analisa Acevedo.
TRANQUILO E CONFIANTE
O fato de Nico ter concedido entrevista coletiva nas vésperas de um confronto importante contra o Flamengo, aponta que ele pode estar entre os relacionados do Bahia, definidos pelo técnico Rogério Ceni. No próximo sábado (5), os times se enfrentam pela 29ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 19h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.
“Não estou ansioso. Me sinto tranquilo e confiante. Tenho trabalhado bem no dia a dia com o departamento médico. Ganhei confiança aos poucos com a ajuda do DM e me sinto bem”, pontuou o volante.