Esporte

Rebeca é bronze no solo na despedida de Baile de Favela no Mundial

Arthur Nory também ficou com a medalha de bronze, mas na prova da barra fixa e nota de 14,466

Ricardo Bufolin/CBG
Ricardo Bufolin/CBG

Neste domingo (6), em Liverpool, a ginasta Rebeca Andrade se apresentou pela última vez com a música que viralizou no Brasil no solo. A campeã mundial no individual geral, fez sua apresentação e garantiu o terceiro lugar com 13,733 pontos. Arthur Nory também ficou com a medalha de bronze, mas na prova da barra fixa e nota de 14,466.

O ouro ficou com a dona da casa Jéssica Gadirova, da Grã-Bretanha, com 14,200. O segundo lugar foi garantido pela americana Jordan Chiles, com 13,833. Rebeca dividiu a terceira posição com a americana Jade Carey, empatadas com 13,733.

A conquista deste domingo, completa a campanha de Rebeca Andrade neste ciclo. A brasileira foi a primeira brasileira a ter duas medalhas nas Olimpíadas, em Tóquio levou o ouro no salto e a prata no individual geral. No Mundial de 2021, ela não competiu o solo e garantiu ouro no salto e prata nas barras assimétricas.

Bronze também para Nory na barra fixa

Arthur Nory conseguiu passar muito bem na barra fixa e vibrou muito com a série. Só deu um pequeno passo na saída, garantiu a nota 14,466 e a medalha de bronze. Além desta medalha, Nory já tem no currículo o ouro na mesma prova do campeonato Mundial de 2019.

O ouro ficou com o norte-americano Brody Malone com 14.800. Já o segundo lugar coube ao Daiki Hashimoto, campeão do individual geral, e nota de 14.700. Completando e fechando o pódio com a medalha de bronze o brasileiro Arthur Nory com 14,466.