Matheusinho e Cauly são peças fundamentais na criação de jogadas do Vitória e do Bahia, respectivamente. No próximo domingo (7), eles se reencontram para o jogo de volta da final do Campeonato Baiano.
Matheusinho – O camisa 10 do Vitória, de 26 anos, é o líder em passes para gol do rubro-negro nesta temporada. Até aqui, são 17 partidas disputadas em 2024 (Campeonato Baiano e Copa do Nordeste), quatro assistências e um gol marcado. Com 10 jogos a menos do que na temporada passada pelo Vitória, o jogador já tem mais participações em gols, em comparação com o ano passado no colossal.
Matheusinho chegou ao leão da barra em 2023, depois de deixar o Ypiranga-RS, e logo tomou a titularidade da ponta do Vitória. Fundamental no esquema tático do técnico Léo Condé, o atleta foi importante na conquista do título da série B.
O jogador pode atuar como ponta e como meia.
Cauly – O camisa 8 do Bahia é o segundo jogador que mais participou dos gols do clube em 2024. Neste ano, Cauly participou de sete gols do tricolor baiano, com quatro gols marcados e três assistências.
O meia chegou ao Bahia no ano passado e foi importante na permanência do esquadrão na Série A. Ele é quem dita o ritmo das ações ofensivas do time.
Com o meio-campo badalado do Bahia neste ano, Cauly divide “atenção” com Everton Ribeiro, que exerce função semelhante à dele.
No primeiro jogo da final, a equipe de Matheusinho levou a melhor, ao aplicar uma virada histórica por 3 a 2 no rival. No domingo (7) Cauly vai em busca de reverter o placar e conquistar o título.
Jogo decisivo
A partida acontece na Arena Fonte Nova, às 16h, com torcida única do tricolor. O Vitória tem a vantagem e joga pelo empate. Para o Bahia ser campeão nos 90 minutos, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Caso vença por um gol de vantagem, o jogo vai ser decidido nos pênaltis.