Esporte

R$ 1 milhão por um jogo: Vitória não deve desembolsar alto valor para ter Alerrandro contra o RB Bragantino

Apesar da fase iluminada de Alerrandro, o Vitória não deve pagar o valor da multa

Victor Ferreira / EC Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória vive um dilema para o próximo jogo. Para contar com o atacante Alerrandro, que pertence ao RB Bragantino, o Leão da Barra terá que desembolsar R$ 1 milhão. Vitória e RB Bragantino se enfrentam no dia 19 de outubro, às 16h, no Barradão, em Salvador, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Alerrandro chegou ao Vitória no início deste ano por empréstimo junto ao RB Bragantino com contrato até dezembro de 2024. Uma das cláusulas contratuais proíbe o jogador de enfrentar o clube detentor dos direitos, a menos que o valor da multa for pago.

No duelo entre as equipe pelo 1º turno do Brasileirão, o Vitória optou por não pagar a multa e Alerrandro ficou de fora. Na ocasião, o time de Bragança Paulista venceu por 2 a 1, em casa.

Desta vez, a ótima fase do atacante gerou dúvidas em relação a decisão da diretoria rubro-negra. Alerrandro vive a melhor temporada da carreira. Em 2024, o jogador já disputou 44 jogos, marcou 13 gols, deu sete assistências e é o artilheiro do Colossal no ano. Nas últimas seis partidas, foram quatro gols marcados, com direito a gol de bicicleta e gol de placa.

Apesar da fase iluminada de Alerrandro, o Vitória não deve pagar o valor da multa e o artilheiro deve ficar de fora do confronto. Segundo informações do setorista Phabio Almeida, o PH da Notícia, a diretoria do Vitória optou por não pagar a multa.

Sem Alerrandro, o técnico Thiago Carpini deve escalar Janderson como titular e ficar com Lawan como opção no banco de reservas.