Jérôme Rothen, comentarista da RMC Sports e ex-jogador do Paris Saint-Germain reprovou a passagem de Neymar pelo Brasil no recesso de final de ano. O brasileiro está se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo, que sofreu em novembro.
“Como podemos aceitar isto de um jogador que não esteve em 50% dos jogos desde o início da temporada e que tem, em comparação com outros anos, proporção de gols e assistências baixa? É menos eficiente. Envelhece, ganha peso sem parar, não tem um estilo de vida adequado. Quando passa dos 30 anos a recuperação não é como aos 25. Quando faz bobagem coloca tudo em risco”, criticou o comentarista.
O jogador continuará no Brasil até o próximo domingo (9), acompanhado da equipe médica do clube. Durante réveillon, ele deu uma festa em sua mansão em Mangaratiba, Rio de Janeiro e apareceu de muletas no evento.
“Isto é inaceitável por parte do clube e volto a culpar o diretor desportivo. É ele quem dá autorização ao Neymar para só se apresentar em 9 de janeiro e fazer tratamento no Brasil. Estamos onde? Isto é incrível. É o diretor desportivo de um dos maiores clubes da Europa e quer ganhar a Champions”, continuou Rothen.
O ex-jogador também se mostrou insatisfeito com o tratamento de Neymar fora do país. “Nunca um dos principais jogadores faz tratamento em outro país. Isto não é normal porque quem sofre é a imagem do PSG. Através das bobagens do Neymar nas redes sociais, onde aparece jogando póquer, em festas. Agora vai fazer vídeos levantando pesos para dizer que está se preparando para retornar em fevereiro”.
Neymar se lesionou quatro vezes na última temporada, representando um prejuízo financeiro ao clube.