Esporte

Pugilistas baianos estão nas finais do jogos Pan-Americanos

Keno Marley será o representante entre os homens e Bia Ferreira marca presença entre as mulheres

Miriam Jeske/COB | Christian Zapata
Miriam Jeske/COB | Christian Zapata

A Bahia está na final do boxe nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, nas categorias masculina e feminina. Keno Marley será o representante entre os homens e Bia Ferreira marca presença entre as mulheres.

Marley não precisou entrar no ringue para conseguir a vaga. Isso porque seu adversário nas semifinais, o canadense Bryan Colwell, foi impedido de lutar devido a um corte profundo no supercílio. Keno então venceu por W.O. Keno Marley busca agora conquistar o ouro inédito da categoria até 92kg, após ter perdido a decisão em Lima no ano de 2019. 

Medalhista olímpica e bicampeã mundial, a baiana Bia Ferreira vai em busca do ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Nesta quinta-feira (26), a pugilista venceu a americana Jajaira Gonzalez por 4 a 1 na semifinal da categoria até 60 kg.

“Mais uma. Foi um combate bem legal, bem interessante. É uma adversária com muita vontade de se tornar a melhor do mundo, então temos de ter atenção. Estou pronta para conseguir grandes combates e dar espetáculo para o público”, declarou Bia.