Esporte

Projeto social do Bahia chega em mais dois bairros de Salvador

A previsão é que mais quatro comunidades sejam alcançadas é que o Bora “Bahêa meu Bairro” passe a contar com 11 campos

Divulgação / EC Bahia
Divulgação / EC Bahia

O “Bora Bahêa Meu Bairro” chegou em mais duas regiões de Salvador. Na tarde desta segunda-feira (23), o projeto social do Esporte Clube Bahia SAF, em parceria com a Prefeitura de Salvador, iniciou as atividades nos campos de futebol dos bairros de Valéria e Boca do Rio.

O evento de inauguração teve início às 14h no campo de Valéria e, logo após, às 16h, foi a vez do campo de Boca do Rio receber a comitiva, com a presença do CEO do Bahia SAF, Raul Aguirre, do secretário municipal de Promoção Social, Júnior Magalhães, além de membros das comunidades e outros dirigentes políticos e do clube.

Com a inauguração dessas novas estruturas, o projeto "Bora Bahêa Meu Bairro" passou a atender mais 240 meninos e meninas – 120 em cada localidade –, totalizando 840 jovens entre 6 e 14 anos beneficiados em diversas regiões da capital baiana. 

O projeto já contava com sede nos campos de cinco bairros: Vale das Pedrinhas, Candeal, Rocinha do IAPI, Calabetão e Cajazeiras. Valéria e Boca do Rio completam a lista dos sete campos já em atividade. A previsão é que mais quatro comunidades sejam alcançadas é que o Bora “Bahêa meu Bairro” passe a contar com 11 campos.

Monitores locais

As atividades do projeto são lideradas por pessoas das comunidades, com experiência no desenvolvimento de iniciativas semelhantes. Cada campo conta com dois monitores e um estagiário. Além disso, o clube fornece todo o equipamento necessário para as sessões de treinamento.