A Seleção Brasileira Sub-17 venceu a Argentina por 3 a 2, no domingo (23) e conquistou o 13º título invicto do Sul-Americano da categoria.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, parabenizou a equipe e a comissão técnica pela vitória e classificação para o Mundial. O Brasil teve sete vitórias e dois empates nos nove jogos disputados no Equador, com 24 gols marcados e nove sofridos.
O investimento na base tem sido uma das prioridades de Rodrigues desde que assumiu a presidência da CBF em 2022, e sob sua gestão, já foram conquistados seis títulos entre as seleções de base feminina e masculina de futebol, além de títulos no futsal, beach soccer e eSPORTS.
A campanha de sucesso incluiu a vitória da Seleção Feminina Sub-17 no Sul-Americano, da Seleção Masculina Sub-17 no Torneio de Montaigu, da Seleção Feminina Sub-20 no Sul-Americano e da Seleção Masculina Sub-20 no Torneio Internacional do Espírito Santos e no Sul-Americano Sub-20. A equipe se classificou para a Copa do Mundo Sub-20, que será realizada na Argentina entre maio e junho deste ano.