Esporte

Presidente do Vitória fala que Dudu deve voltar de lesão para jogo contra Botafogo

Dudu já desfalcou o Leão da Barra no último Ba-Vi e vai desfalcar para a próxima partida da Série A, contra o Cruzeiro

Victor Ferreira/EC Vitória
Victor Ferreira/EC Vitória

O volante do Vitória, Dudu está lesionado desde o dia 14 de abril, com previsão de ficar longe dos gramados de três a quatro semanas. Porém, o presidente do Rubro-Negro, Fábio Mata falou que esse período deve ser reduzido.

Dudu se lesionou na partida de estreia do Vitória na Série A deste ano, contra o Palmeiras, no Barradão. O jogador deixou o gramado ainda no primeiro tempo por conta de dores.

Após avaliação médica e exame de ressonância, o Departamento Médico do Leão da Barra confirmou uma lesão no joelho do jogador e afirmou que seria uma baixa de pelo menos três semanas.

Em entrevista ao programa Bate Bola, da Rádio Sociedade da Bahia, o presidente do Vitória, Fábio Mota, disse que o jogador deve estar recuperado para a partida contra o Botafogo.

“O Vitória hoje tem 34 atletas e não acho um número alto. Temos Everaldo, Raúl Cáceres e Dudu machucados. Dudu, pelo que eu vi hoje, deve voltar contra o Botafogo. Na Série B a gente teve 36 atletas e nosso objetivo é se manter na Série A e conquistar um calendário internacional”, diz Fábio Mota.

Botafogo e Vitória se enfrentam no próximo dia 2 de maio, em partida válida pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para 22 de maio, no Barradão.

Dudu já desfalcou o Leão da Barra no último Ba-Vi e vai desfalcar para a próxima partida da Série A, contra o Cruzeiro.