Quer o acesso

Presidente do SSA traça objetivo no Campeonato Baiano Série B: 'Brigar para subir'

Em 2024, o SSA disputou a primeira competição profissional do clube e quase conquistou o acesso à elite do estadual

Foto: Rafaela Maynard/PSNotícias
Foto: Rafaela Maynard/PSNotícias

De olho no Campeonato Baiano Série B de 2025, o presidente do SSA, Luciano Cortizo, traçou os objetivos na competição. Presente na cerimônia de premiação de melhores do Baianão 2025, na última segunda-feira (31), o gestor concedeu entrevista exclusiva ao PSNotícias.

No ano passado, o SSA Futebol Clube disputou a primeira competição no futebol profissional, com a Série B do estadual de 2024. Assim, o time “bateu na trave” e quase conquistou o acesso após terminar em 5º lugar, com apenas dois pontos a menos do que o 4º colocado, o qual avançou às semifinais.

Em 2025, a Série B começa no final de abril com dez times: SSA, Galícia, Grapiúna, Leônico, Bahia de Feira, Teixeira de Freitas, Itabuna, Fluminense de Feira, Vitória da Conquista e Ypiranga. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) ainda vai detalhar a tabela. Dessa forma, neste ano, o presidente Luciano Cortizo destacou a briga pelo acesso como o principal objetivo do clube no torneio.

“Ano passado tivemos um período muito curto de apresentação para o elenco. Foi uma coisa montada muito em cima. Batemos na trave, foi detalhe. Esse ano estamos já com a preparação há 20 dias, então tomamos aí 60 dias de antecedência de preparação para o Campeonato Baiano. E o objetivo esse ano, não tenha dúvida, vamos brigar para subir. Esse é o objetivo do SSA esse ano”, diz Luciano Cortizo.

Além disso, as movimentações do SSA no mercado da bola chamam atenção nesta preparação para a Série B do Campeonato Baiano, com contratações de peso e retornos importantes. A principal novidade foi a contratação do atacante Dinei, de 41 anos, o qual coleciona passagens por Vitória, Palmeiras, Athletico-PR, Jacuipense, futebol espanhol e japonês. Entre os retornos estão o zagueiro Dedé, o goleiro Guiga e o atacante Edson, que disputaram a competição no ano passado.

“Esses são nomes principais, mas vêm contratações aí interessantes. Alguns atletas que acabaram de ser campeões estaduais estão chegando essa semana para somar e fazer um elenco forte pra brigar pelo estadual”, revela o presidente.

Campeonato Baiano Série B

A estreia do SSA na 2ª divisão do Campeonato Baiano será contra o tradicional Galícia e está prevista para o dia 30 de abril. Assim como na Série A, os dez times se enfrentam em jogos de ida e os quatro melhores colocados se classificam às semifinais para início do mata-mata com jogos de ida e volta até a final. Os finalistas garantem o acesso à elite do estadual.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.