Juazeirense e Vitória entram em campo nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Adauto Moraes, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano. Contudo, uma discursão entre os clubes têm tomado os holofotes da partida nos bastidores.
Tudo começou quando o presidente do Vitória, Fábio Mota, criticou as condições do gramado do Adauto Moraes, estádio da Juazeirense e palco do jogo.
Assim, o presidente do Cancão de Fogo, o deputado Roberto Carlos, rebateu e disse que as falas de Fábio eram “choro” através de um texto enviado pelo mesmo por um aplicativo de mensagens. Além disso, o gestor relembrou o tabu defendido pelo clube contra o Vitória em Juazeiro. No Adauto Moraes, o Rubro-Negro não vence a Juazeirense há sete anos.
Dessa forma, a última vez que o Leão venceu o Cacão no Adauto Moraes foi no dia 29 de janeiro de 2017, pelo Campeonato Baiano. De lá para cá as equipes se enfrentaram quatro vezes com mando de campo da Juazeirense. Assim, foram duas vitórias do time de Juazeiro e dois empates. Além disso, confronto mais recente entre os times foi justamente 2 a 0 para a Juazeirense, no Adauto Moraes, pela Copa do Nordeste de 2024.
“Seu Fábio Mota tem que pedir desculpas ao povo de Juazeiro, ele foi desrespeitoso e preconceituoso. A Juazeirense tem 7 anos que não perde para o Vitória em Juazeiro, no estádio Adauto Moraes, talvez esteja a resposta do choro do presidente Fábio Mota”, alfineta o presidente da Juazeirense.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.