Esporte

Presidente da CBF descarta possibilidade de não ter rebaixamento na Série A: "Teria que mudar a Constituição"

Situação foi cogitada devido às enchentes do Rio Grande do Sul.

Jo Marcone/CBF
Jo Marcone/CBF

A possibilidade de não haver rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro 2024 foi levantada na última semana, devido à pausa na competição decorrente das enchentes no Rio Grande do Sul. No entanto, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)Ednaldo Rodrigues, descartou essa hipótese.

“Tudo é possível, todas as conciliações são possíveis. Agora, rebaixamento não está na proposta da CBF e eu acredito também em nenhum clube, porque a gente obedece um calendário e um regulamento da FIFA. É um estatuto da FIFA, da Conmebol, é o estatuto da CBF. Tem 2 leis que é o acesso, eminentemente pelos critérios técnicos, tanto a Lei Pelé como a lei geral de esporte. Portanto, teria que mudar a Constituição para não ter rebaixamento.”, disse Ednaldo Rodrigues em entrevista coletiva, neste domingo (26).

O Congresso Técnico dos clubes da Série A ocorrerá na tarde desta segunda-feira (27) e discutirá inúmeros assuntos, inclusive a possibilidade de ampliação do Campeonato Brasileiro e a remarcação dos jogos adiados.