O preparador físico do Flamengo, o argentino Pablo Hernández, se manifestou neste domingo (30) após o episódio no qual ele desferiu um soco no rosto do atacante Pedro, também dor rubro-negro carioca, após um discussão entre os dois depois da partida entre o vice-líder do Campeonato Brasileiro e o Atlético-MG, no sábado (29), quando o "Mais Querido" venceu, fora de casa, por 2×1.
Em comunicado enviado à imprensa, Hernández pediu desculpas "ao Pedro, aos colegas, aos trabalhadores e ao Flamengo”. Ele afirmou que entrou no vestiário muito chateado e querendo logo resolver a questão. "Senti-me muito magoado com uma situação e reagi da pior forma”, acrescentou.
“Estive pensando sobre o que aconteceu por horas e gostaria de poder voltar no tempo. Mas não se pode. O que existe é o presente e o futuro. Isso é pedir perdão e tentar novamente. Todas as vezes que for necessário. Lamento e gostaria de corrigir”, afirmou Pablo Hernández.
Após sofrer a agressão, Pedro registrou um boletim de ocorrência contra o preparador, em Belo Horizonte – local da partida contra o Atlético-MG -, e realizou exame de corpo de delito, que constatou lesões no rosto e na boca.