O Esporte Clube Bahia receberá R$ 100 mil da Prefeitura Municipal de Salvador pelo patrocínio na camisa do clube durante o Torneio Flórida Cup, que acontece nos Estados Unidos neste mês de janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria do poder público municipal.
O recém-criado site GoToSalvador.com, escrito na camisa do Esquadrão, é voltado ao turismo de estrangeiros às vésperas do Carnaval. O Bahia usará durante as partidas contra o alemão Wolfsburg, nesta quinta (12/1), e diante do Estudiantes, clube argentino, domingo (15/1).
O contrato entre clube e prefeitura prevê placa no campo, marca na camisa, nos blackdrops (aquelas placas que ficam atrás dos jogadores durante entrevistas), transmissão de TV aberta (Bandeirantes) e TV fechada (Sportv e Esporte Interativo). São R$ 50 mil por jogo.
O prefeito ACM Neto é torcedor declarado do Bahia. E constantemente usa suas redes sociais para manifestar seu apoio e críticas ao clube.
“O Bahia é uma marca que sempre representou a sua terra e a sua gente. Portanto, foi com enorme satisfação que conseguimos viabilizar a parceria com a prefeitura, aproveitando a Florida Cup para divulgar Salvador internacionalmente”, diz o vice-presidente Pedro Henriques.
Desde 1999, quando a Prefeitura de Salvador (à época comanda por Antônio Imbassahy), estampou sua marca na camisa do Esporte Clube Vitória, o poder público municipal não patrocinava um clube do futebol baiano. Na ocasião, o rubro-negro jogou o Brasileiro daquele ano com a estampa ‘Salvador 450 anos’ — em alusão ao aniversário da cidade na data.
Fonte: Esporte Clube Bahia