Nas últimas partidas o Vitória vêm precisando alterar seu time titular por conta de lesões de seus jogadores e no confronto contra o Botafogo-SP, válido pela 5ª rodada da Série B, não será diferente. Está de volta Giovanni Augusto, mas o artilheiro da equipe, Léo Gamalho não poderá atuar. No entanto, o técnico Léo Condé, em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (4), não confirmou qual time entra em campo nesta sexta-feira (5).
Dentre as dúvidas está sobre o retorno de Giovanni Augusto no lugar de Matheuszinho. "São duas boas opções, com características diferentes. Estamos analisando a equipe do Botafogo, para tentar mandar a campo a melhor equipe possível, com a melhor estratégia possível. São dois jogadores que têm potencial muito bom. Qualquer um dos dois vai oferecer o melhor", afirmou o treinador.
Para o lugar de Léo Gamalho, que já balançou as redes 4 vezes em 2023, o comandante não só deixou em aberto a possibilidade de entrarem os reservas naturais, Welder e Tréllez, mas também de inserir Rafimha improvisado.
"Um setor que vem muito bem nesse início, mas nós temos várias outras peças. Nós temos Tréllez, Welder, Osvaldo, Rafinha… Jogadores com características diferentes mas que podem exercer a função do Léo. […] Estou muito satisfeito com o elenco que temos. Temos duas opções para cada posição. Temos algumas posições em que nós temos até três boas peças, jogadores de bom potencial, que têm ficado até de fora da relação. Então essas ausências, em algum momento, acabam acontecendo. É natural. Mas, com o elenco que tenho em mãos, tenho condições de mandar a campo uma equipe competitiva", abordou.