Mercado da bola

Ponte Preta e Guarani têm interesse em Dudu, que pertence ao Vitória

Dudu foi emprestado pelo Vitória após polêmicas no Leão da Barra

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O volante Dudu despertou interesse da Ponte Preta e do Guarani, ambos de São Paulo, para temporada de 2025. Contudo, alguns fatores dificultam a negociação do jogador de 25 anos.

Apesar de pertencer ao Vitória, Dudu está no Novorizontino, onde tem contrato válido até o dia 31 de março de 2025, até o final do Campeonato Paulista. Neste ano, o atleta disputou 23 jogos pelo Colossal e apenas oito pelo time paulista.

Mesmo assim a Ponte Preta já iniciou as conversas com o jogador e staff. Assim, caso as conversas avancem, ficará por conta do Novorizontino liberar ou não o volante. Vale destacar que o duelo entre Novorizontino e Ponte Preta será justamente a primeira partida das equipes em 2025, em janeiro, pelo estadual.

Além disso, o Guarani também monitora a situação do jogador.

Carreira de Dudu e saída do Vitória

Revelado pelo Santos, Dudu também passou pelas categorias de base da Portuguesa Santista e São Vicente. No profissional, o atleta defendeu as cores de Athletico-PR, PSTC, Tupã, Ação, Ferroviário, Fortaleza e Volta Redonda.

Assim, em 2023, o volante chegou ao Vitória por empréstimo e fez parte da campanha do título da Série B da temporada, primeiro nacional do Leão da Barra na história, além do título estadual no ano seguinte. O destaque e a importância de Dudu na equipe então comandada por Léo Condé fizeram com que o Rubro-Negro comprasse o jogador em definitivo.

Contudo, depois do título do Campeonato Baiano, as boas atuações de Dudu deram lugar aos questionamentos e indisciplina. A situação piorou ainda mais com a mudança de técnico, quando Thiago Carpini assumiu o time e passou a fazer uma “limpa nos medalhões da equipe”.

Carpini chegou a nem relacionar Dudu para alguns jogos ao alegar que o atleta reunia condições para ajudar a equipe no momento e que a “fila andou”. O estopim para a saída do volante foi depois que ele e o também volante Rodrigo Andrade foram encontrados por membros de uma torcida organizada em um bar e sofreram agressão física.

Dudu apresentado no Novorizontino | Foto: Higor Basso / Novorizontino

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.