Nota à imprensa

PMBA esclarece ação policial com torcedores do Vitória antes de partida contra o Colo-Colo

A partida aconteceu no sábado (25)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) explicou, em nota, que usou força policial no sábado (25) antes da chegada da delegação do Vitória ao Estádio Fonte Nova para a partida contra o Colo-Colo, após torcedores bloquearem vias e desobedecerem as orientações de segurança.

“Foi necessário o uso proporcional da força policial para restabelecer a ordem, após torcedores de uma torcida organizada obstruírem as vias e desobedecerem orientações da equipe de segurança, prejudicando a mobilidade e impedindo a passagem de ambulâncias”, diz a nota.

A PMBA ressaltou que sua presença em eventos esportivos tem como objetivo principal garantir a segurança dos torcedores e preservar a ordem pública. Além disso, destacou que atua com foco na técnica, no respeito aos direitos dos cidadãos e na tranquilidade dos eventos.

Veja a nota completa da PMBA

“A Polícia Militar da Bahia (PMBA) informa que, na tarde de ontem (25), durante a organização do trânsito para a chegada da delegação do Esporte Clube Vitória ao Estádio Fonte Nova, foi necessário o uso proporcional da força policial para restabelecer a ordem, após torcedores de uma torcida organizada obstruírem as vias e desobedecerem orientações da equipe de segurança, prejudicando a mobilidade e impedindo a passagem de ambulâncias.

A PMBA ressalta que sua presença nos estádios tem como objetivo garantir a segurança dos torcedores e a tranquilidade do evento, buscando preservar a ordem e o bem-estar de todos os envolvidos.

O Comando da Corporação determinou a apuração imediata dos fatos para esclarecer as circunstâncias da ocorrência, reafirmando seu compromisso com a legalidade e a transparência. A PMBA não compactua com excessos e deve atuar sempre pautada pela técnica e pelo respeito aos direitos dos cidadãos”.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.