O secretário estadual Álvaro Gomes (Setre) anunciou que o Centro Olímpico de natação, onde está inserida a tão aguardada piscina olímpica, será entregue no próximo dia 28 em um evento que contará com a participação da seleção brasileira olímpica de nado sincronizado.
Álvaro, inclusive, atribuiu à seleção brasileira o último mês de atraso já que os atletas estavam competindo e não poderiam comparecer antes. "Prometemos entregar a piscina até o final do ano passado. Nos atrasamos dois meses, mas acredito que este atraso seja secundário diante do equipamento que vamos entregar".
O secretário afirma que somente a piscina do centro Maria Lenk no Rio de Janeiro está à frente da construída na Bahia.
Álvaro Gomes está na comissão de desportos da Assembleia Legislativa da Bahia, na manhã desta quarta-feira (16).
ATRASO – Em julho do ano passado, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) anunciou que a entrega ocorreria em dezembro. No dia 7 de dezembro, no entanto, a pasta anunciou que seria adiada para janeiro de 2016.
O projeto do centro olímpico foi apresentado em 2009 após a demolição do estádio da Fonte Nova, que abrigava o Ginásio Esportivo Balbininho, com previsão de entrega para 2011. No entanto, as obras só começaram em 2013 e tinha prazo de conclusão para 2015.
Foto: Reprodução