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Pensando na "pluralidade da torcida", Vitória refina sua marca e lança novos canais de comunicação

"O objetivo do rebranding é uniformizar o diálogo, direcionar a comunicação e posicionamento do clube", explica o documento.

Divulgação
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O Esporte Clube Vitória divulgou, nesta segunda-feira (27), as alterações na sua marca. O projeto foi feito junto com a Agência Hike e buscou refinar a identidade do clube de acordo com a "pluralidade da torcida".

As alterações passam desde o Leão, brasão e monograma, que passaram por pequenas mudanças, até as novas marcas do Sou Mais Vitória e TV Vitória. "O objetivo do rebranding é uniformizar o diálogo, direcionar a comunicação e posicionamento do clube", explica o documento.

Já o gerente de marketing, Rafael Curvello, comentou o desafio de fazer alterações em uma marca tão consolidada, de um clube centenário. “O projeto de rebranding de um clube centenário é um processo bem desafiador pois, apesar de ser uma instituição, a conexão com um time de futebol é carregada de emoções e significados que vão muito além do esporte", finaliza.

Novos produtos

Além disso, o clube aproveitou para lançar novos projetos que são o Podcast do Leão e a comunicação direta com o torcedor via Whatsapp. O documento ainda explica que essa mudança na arquitetura da marca é para melhor estruturar e fazer com que o torcedor identifique a similaridade entre toda a comunicação visual do clube, garantindo assim, consistência e unidade visual para a instituição.

“É um momento muito especial para o Vitória. Precisávamos melhorar a comunicação com o nosso torcedor", comemorou o presidente do Leão Fábio Mota.