A situação do Vitória não é nada fácil. Além de perder mais uma no Campeonato Brasileiro, já que foi goleado nesta quarta-feira (13) pelo Vasco, por 4×1, o Leão tem mais problemas à vista. Os zagueiros Fred e Kanu receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para o próximo jogo, contra o Palmeiras, domingo (16), às 11h, no Allianz Parque, em São Paulo.
O técnico Alexandre Gallo vai ter trabalho. Para formar a dupla de zaga, ele teoricamente teria Ramon, Renê Santos e Alan Costa. Só que Ramon deixou o duelo contra os vascaínos logo no começo do jogo, se queixando de forte dor na coxa, e é dúvida, enquanto René foi substituído após se queixar de dor no tornozelo e também preocupa. Ele substituiu o volante Willian Farias no jogo, que distendeu o ligamento do joelho e ficará três semanas afastado.
Não acabou. Outro atleta para a posição, Wallace teve problemas com sua documentação e ainda não conseguiu ser regularizado. A situação está sob o comando da Fifa e não há nada que o Vitória possa fazer para adiantar a liberação da papelada. Provavelmente, para compor a zaga e o banco, Gallo terá que recorrer aos garotos formados na divisão de base, como Bruno e Vinícius.
Além disso, o treinador terá os desfalques de Kieza, que se recupera de cirurgia no ombro, e José Welison, que operou o joelho.
Reprodução/Correio24h