Esporte

Olimpíadas: Rebeca Andrade conquista ouro para o Brasil na ginástica artística

A atleta ainda pode garantir mais uma, na disputa do solo, nesta segunda-feira (2)

Ricardo Bufolin / CBG
Ricardo Bufolin / CBG

Após garantir a medalha de prata no individual geral, a ginasta brasileira Rebeca Andrade segue fazendo história e voltou a subir no pódio neste domingo (1º), desta vez com uma medalha de ouro, no salto. Com nota 15.083, Rebeca ainda é a primeira brasileira a ganhar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos. A atleta ainda pode garantir mais uma, na disputa do solo, nesta segunda-feira (2). 

"Não sabia disso não, (que sou a primeira mulher nessa lista com duas medalhas). Eu me sinto muito orgulhosa de mim. Porque eu consigo representar, acho que todas as mulheres, a força da mulher e é muito gratificante mesmo. As pessoas sabem como é difícil estar aqui, então imagina como é difícil trazer duas medalhas. Muito esforço, muito trabalho dedicado e eu estou muito feliz por representá-las,” comentou surpresa Rebeca Andrade.

Com o resultado da classificatória, Rebeca Andrade foi a terceira a saltar. Abriu sua apresentação com o salto cheng e ficou com a nota 15.166. Depois, executou o difícil amanar e conquistou mais 15.000, o que lhe garantiu o primeiro lugar da final e o ouro com a média 15.083.