Esporte

Olimpíadas: Brasil perde para seleção russa no vôlei masculino e não garante vaga na final

No entanto o time ainda concorre no confronto pelo bronze, marcado para sábado

Carlos Garcia Rawlins/Reuters
Carlos Garcia Rawlins/Reuters

A seleção brasileira de vôlei masculino não conseguiu superar os russos na madrugada desta quinta-feira (5). O Brasil perdeu a semifinal de virada, por 3 sets a 1, e fica de fora da disputa pelo ouro pela primeira vez desde Sidney-2000.

No entanto o time ainda concorre no confronto pelo bronze, marcado para sábado (7), jogando contra a Argentina. O duelo é uma reedição da também disputa pelo terceiro lugar do pódio dos Jogos de Seul-1988. Na ocasião, os argentinos levaram a melhor e venceram a disputa por 3 sets a 2 para ficar com a medalha.

Os jogadores e comissão técnica da seleção masculina de vôlei adotaram discurso de que vão disputar a medalha de bronze como se fosse uma final olímpica.

Apesar do Brasil começar bem a partida, não deixando os russos tomarem a frente do placar nos primeiros pontos a Rússia saiu na frente no segundo set com 23-22. O ponto 24 veio em bloqueio de Mikhaylov, e o Brasil salvou um primeiro match point. No terceiro, não deu. Comitê Olímpico Russo se classificou para à final com 25-23, fechando em 3 sets a 1.

O time feminino ainda está vivo na disputa em Tóquio e pode garantir um lugar na final na manhã de sexta-feira, quando enfrenta a Coreia do Sul pelas semis. Na quadra, o vôlei brasileiro tem dez medalhas olímpicas e, somando com a praia, tem um total de 23.