Esporte

Olimpíadas 2024: Brasileira expulsa diz que não teve má conduta e denuncia assédio sexual: 'Nada foi resolvido'

Nadadora foi desclassificada por indisciplina.

Reprodução/Instagram @_anavieeiraa
Reprodução/Instagram @_anavieeiraa

Após ser expulsa das Olimpíadas de Paris 2024 por "indisciplina", a nadadora brasileira Ana Carolina Vieira, usou as redes sociais para desabafar sobre a decisão. A atleta apareceu visivelmente abalada e afirmou que foi pega de surpresa.

"Não consegui contato com ninguém desde o momento em que saí da sala em que anunciaram que eu estava fora por má conduta. Graças a Deus, eu vou provar que não tive má conduta nenhuma”, afirmou Ana.

Durante seu desabafo, a nadadora afirmou que já havia feito uma denúncia de assédio sexual ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), mas foi ignorada.

“Como eu vou falar com o COB? Já fiz uma denúncia de assédio dentro da seleção e nada foi resolvido”, relatou.

Segundo Ana Veira, ela tentou ser ouvida por um psiquiatra, mas o pedido foi negado. Ela afirma que saiu da Vila Olímpica e deixou todos os materiais no local, pois não sabia o que fazer.

“Saí de lá, deixei meus materiais, não sabia o que fazer. Minhas coisas estão lá, fui para o aeroporto de short […] Estou em Portugal, vou para Recife e depois para São Paulo. Estou desamparada”, lamentou.

Por fim, a atleta afirma que conversará com os seus advogados e voltará a abordar o tema.

“Estou bem, estou triste, mas estou com o coração em paz. Sei quem eu sou, sei do meu caráter, sei da minha índole e é isso que me conforta. Espero ainda poder defender a natação brasileira feminina, só peço tempo e um pouco de paciência”, finalizou.

ASSISTA: