O vôlei de praia brasileiro fez sua estreia nesta sexta-feira (24) nas Olimpíadas de Tóquio. Os jogos foram ao ar às 22h e 23h (horário de Brasília). A equipe feminina, composta por Ágatha e Duda, e a masculina, composta por Alison e Álvaro, ganharam das duplas argentinas por 2 sets a 0.
Alison e Álvaro
No primeiro set, Alison e Álvaro bateram os argentinos, Azaad e Capogrosso por 21 a 15. Já no segundo set a dupla brasileira marcou 21 a 17, fechando a partida com um placar final de 2 a 0.
"A gente não conhecia o time da argentina, por incrível que pareça, nunca jogamos contra, a gente marcou de treinar juntos, mas eles classificaram na nossa chave e a gente desmarcou. O Álvaro conhece do sul-americano. São amigos nossos, fizeram história pelo país, estudamos muito eles com outros times. Não sabíamos o que viria. Então entramos muito concentrados, Brasil e Argentina, a gente soube cadenciar o jogo, a gente teve paciência”, afirmou Alison pós jogo.
Ágatha e Duda
O jogo da dupla feminina começou um pouco amarrado e teve o primeiro set bastante apertado, mas a dupla conseguiu pegar o ritmo e venceu as argentinas por 21 a 19. No segundo set, Ágatha e Duda já estavam mais soltas e abriram muitos pontos de vantagem ainda no começo do jogo, conseguindo fechar a partida com 21 a 11, em cima das argentinas Gallay e Pereyra, arrematando um placar final de 2 a 0.
"Primeiro set tenso, estreia, mas a gente já estava contando com isso, a gente estava esperando dois anos pra vir essa Olimpíada. A gente tem um time novo e sabia que ia se acostumar a viver isso. Primeiro set foi mais difícil, mas o segundo já foi o time Ágatha e Duda jogando, se divertindo mais, colocando a nossa tática em quadra, melhoramos a nossa comunicação", comentou a capitã da dupla, Ágatha, no final da partida.