Esporte

'O Vasco foi mais defensivo do que eu esperava', lamenta Paiva sobre empate do Bahia na Fonte Nova

Serão 11 dias de preparação até o próximo jogo, contra o Coritiba

Felipe Oliveira/EC Bahia
Felipe Oliveira/EC Bahia

O técnico do Bahia, Renato Paiva, falou sobre o empate com o Vasco da Gama, neste domingo (3). A partida terminou em 1 a 1 na Fonte Nova, o que intensificou as críticas ao treinador.

"Foi uma primeira parte de grande qualidade onde não conseguimos materializar as jogadas em finalizações, o último passe está nos custando. Portanto, essa definição nos corta o jogo. Em muitos momentos o Vasco defendeu em 20 metros com 9 jogadores, o que nos fez insistir no jogo por fora, nos cruzamentos. O Vasco foi mais defensivo do que eu esperava. Não conseguimos criar as finalizações e isso nos custa […] No segundo tempo houve uma reação normal do Vasco, baixamos um pouco sem a bola, o Vasco montou um losango no meio. Para mim o maior pecado foi não defender com a bola", lamentou o teinador durante coletiva de imprensa.

O Bahia enfrenta outros dois adversários diretos nos próximos jogos. No dia 14 de setembro, o rival será o Coritiba, e o clube baiano terá 11 dias para se preparar para o confronto.

"É trabalhar naquilo que eu entendo que vêm sendo os pecados da equipe: na finalização, que não faz o gol, e no último passe que não entra na zona de finalização. Temos que trabalhar em cima disso, na decisão, no posicional. Não jogamos sozinhos. Entendo que o torcedor tinha essa expectativa, jogando em casa. O Vasco, em alguns momentos, foi melhor do que nós, é um Vasco diferente do que foi na primeira metade. Não conseguimos materializar as chances em finalizações. Vamos trabalhar em cima disso. Não há outra coisa a fazer", disse.