Na tarde desta segunda-feira (22), o Mirassol anunciou a contratação do atacante Léo Gamalho e do volante Rodrigo Andrade, ambos ex-Vitória. Em junho, o clube paulista já tinha levado o lateral-direito, e então capitão do Rubro-Negro, Zeca.
Com isso, o Mirassol chega ao terceiro jogador contratado que deixou o Vitória, que vive uma fase de reformulação no elenco. A equipe disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
O volante Rodrigo Andrade deixou o Leão da Barra após colecionar diversas polêmicas. Um dos pilares na conquista da Série B de 2023, o jogador perdeu espaço no time com a chegada de Thiago Carpini.
Além disso, ele foi flagrado em um restaurante de Salvador com uma mesa com garrafas de uísque e energético, em meio ao momento complicado do Leão da Barra na Série A do Campeonato Brasileiro. O estopim aconteceu no dia 14 de julho, quando Rodrigo Andrade e Dudu foram encontrados em um bar e agredidos por membros de uma torcida organizada do Vitória. Após o ocorrido, o presidente Fábio Mota garantiu que eles não atuariam mais pelo clube neste ano.
Já a saída do atacante Léo Gamalho, faz parte da reformulação no elenco, na qual o Vitória se encontra, em busca de recuperar o bom futebol.
Rodrigo Andrade e Léo Gamalho já foram apresentados no novo clube, nesta segunda-feira (22). Dudu ainda tem o futuro incerto, mas deve ser negociado.
Além desses jogadores citados, o atacante Matheus Gonçalves também deixou o clube. O jogador está no Goiás e já estreou pelo novo time.