Esporte

Novo Mundial de Clubes já tem estádios definidos

Mundial de clubes agita EUA

Reprodução / FIFA
Reprodução / FIFA

A primeira edição da Copa do Mundo de Clubes será disputada em 11 cidades, sendo uma delas Orlando (EUA), que terá dois estádios no torneio. O anúncio foi feito pela Fifa no sábado (28), quando detalhou também que nove sedes ficam na Costa Leste e duas na Costa Oeste do país.A competição terá 32 times e será disputada a cada quatro anos.

O MetLife Stadium, na região de Nova York, foi escolhido para receber a final do torneio, marcada para o dia 13 de julho de 2025, mesmo local onde ocorrerá a decisão da Copa do Mundo de 2026, organizada em conjunto por Estados Unidos, México e Canadá. O Mundial de Clubes 2025 já conhece 30 dos 32 times que disputarão a competição. As duas vagas que restam são da América do Sul, pelo campeão da Libertadores ou pelo ranking Conmebol, e a outra será de um time da MLS, como representante do país anfitrião.

Três clubes brasileiros já estão garantidos na competição: Flamengo, Fluminense e Palmeiras. O país ainda pode ter um quarto representante, caso Botafogo ou Atlético-MG conquiste a Libertadores.  Após a definição dessas duas equipes, a Fifa deve anunciar quando sorteará os grupos da competição. O sorteio está previsto para dezembro. 

Confira os 12 estádios:

Miami (Estádio Hard Rock)
Seattle (Lumen Field)
Los Angeles (Estádio Rose Bowl)
Orlando (Estádio Camping World e Estádio Inter&Co)
Atlanta (Estádio Mercedes-Benz)
Nashville (GEODIS Park)
Charlotte (Estádio Bank of America)
Cincinnati (Estádio TQL)
Washington DC (Audi Field)
Filadelfia (Lincoln Financial Field)
Nova York/Nova Jersey (Estádio MetLife)