O Vitória está vivo na Copa do Nordeste. No último sábado, o colossal venceu o Fortaleza por 1 a 0 fora de casa. O resultado deixou o time mais do que nunca na briga pela classificação às fases finais do regional.
Léo Condé foi a campo com os mesmos jogadores que iniciaram o último Ba-Vi e deu certo, o Leão virou a página. O Vitória quebrou um tabu de 22 anos sem vencer o Fortaleza pela Copa do Nordeste.
A partida começou disputada. O Fortaleza buscava sair rápido no contra-ataque, mas parava no forte sistema defensivo do Vitória.
Aos 33 minutos do segundo tempo, Pochettino tocou a bola com a mão dentro da área e o árbitro assinalou penalidade para o Vitória. O camisa dez, Matheusinho foi pra bola e balançou as redes para marcar o único gol da partida. Em fase ruim, o time do Fortaleza deixou o gramado sob vaias da torcida.
Tudo vai ser decidido na 8ª e última rodada da fase de grupos do regional.
Vitória
O Vitória chegou aos 11 pontos, voltou ao G4 do grupo A e vai precisar secar os rivais diretos do grupo: Sport, CRB, Maranhão, River-PI, Ceará, Botafogo-PB e América-RN.
No próximo jogo o Vitória enfrenta o Treze. A partida está marcada para quarta-feira (27), às 21h30, no Barradão.
Fortaleza
Já o Fortaleza segue em segundo lugar do grupo B, com oito pontos. A próxima partida do leão do pici é contra o Maranhão, fora de casa, às 21h30.