Após sofrer ruptura no ligamento cruzado e do menisco do joelho esquerdo, Neymar foi operado nesta quinta-feira (2), em Belo Horizonte. Segundo nota do departamento médico da seleção brasileira, o procedimento foi um sucesso.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado, foi um sucesso”, disse o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira, em boletim do hospital Mater Dei.
Segundo Lasmar, foi feita uma reconstrução do ligamento cruzado anterior, o reparo das lesões meniscais nos dois meniscos.
Após a cirurgia, Neymar apareceu nas redes sociais para agradecer o apoio dos fãs. “Deu tudo certo. Obrigado pelas mensagens e agora é foco na recuperação”, escreveu.
O jogador permanecerá em observação de 24h a 48h, dependendo de sua evolução clínica. A expectativa é que ele fique afastado dos gramados pelo menos até o segundo semestre de 2024.
Neymar sofreu a lesão durante derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0, no dia 17 de outubro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.