Esporte

Nesta quarta tem Bahia x Flamengo na final da Copa 2 de Julho sub 15

Atual campeão da competição, o Bahia tem a melhor campanha

NULL
NULL

 src=Bahia e Flamengo/RJ decidem nesta quarta-feira (13), no Estádio de Pituaçu, às 15h, o título da 9ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol sub 15. As duas equipes entram em campo determinadas a levantar o troféu: o Bahia quer manter o título de campeão e levar a taça pelo segundo ano consecutivo, e o Flamengo/RJ, embalado pela conquista da Taça Guanabara, no último dia 2 de julho, chega com moral nesta final.

Atual campeão da competição, o Bahia tem a melhor campanha, com cinco triunfos, dois empates e um saldo de 32 gols marcados. O esquadrão de aço ainda tem a defesa menos vazada: só levou dois gols. Já o Flamengo tem uma campanha mais estável. Foram cinco vitórias, um empate e uma derrota. O rubro-negro marcou 12 vezes e levou quatro gols. Se a partida terminar empatada, o título será decido nos pênaltis.

Esta será a terceira vez consecutiva que o Bahia disputa a final da Copa 2 de Julho. Em 2013, quando a copinha era disputada na categoria sub 17, o tricolor perdeu para a Seleção Brasileira. Em 2015, foi campeão nos pênaltis, em cima do Atlético (MG) e, agora, em 2016, vai disputar o bicampeonato. No ano de 2014, em função da Copa do Mundo do Brasil, a Copa 2 de Julho não aconteceu. 

No Flamengo, a expectativa é grande. Na copa 2 de Julho, o time carioca venceu bem, grandes clássicos: o Vasco, por 2 a 0, nas quartas e o Corinthians, por 3 a 0, na semifinal. Se ganhar o jogo hoje, esta será a primeira vez que a equipe carioca conquistará o título de campeão numa edição da Copa 2 de Julho.

Bahia e Flamengo já se enfrentaram na primeira fase da competição do ano passado, e o tricolor venceu por 2 a 0. Naquele ano, o time rubro-negro, comandado por Ramon Lima, trouxe uma equipe com garotos até 14 anos. Nesta edição, segundo ele, a equipe veio completa, e com 11 jogadores que disputaram a edição passada.

Competição 

Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a Copa 2 de Julho de 2016 reúne 40 equipes representando dez estados brasileiros e seleções municipais da Bahia. A competição é uma das principais vitrines do futebol brasileiro e tem o apoio da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP), da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) e da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

(Fonte: Ascom/Sudesb)