Vai melar?

Negociação entre Vitória e Fluminense por Lucas Arcanjo esfria

Sem acordo, Lucas pode permanecer no Leão da Barra

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Uma negociação que parecia encaminhada e avançada pode ser finalizada. De olho em Lucas Arcanjo, goleiro do Vitória, o Fluminense iniciou conversas com o jogador e clube, contudo o acordo esfriou nos últimos dias e pode ser finalizado com a permanência dele no Rubro-Negro.

A oferta do Fluminense foi de R$ 6 milhões, com a possibilidade de troca envolvendo nomes como o atacante Isaac e o goleiro Vitor Eudes. Ainda existe o interesse do Tricolor, que insiste no negócio. No entanto, o Vitória, que exigiu uma garantia financeira, já trabalha com a possibilidade de permanecer com Arcanjo.

O Vitória fez o planejamento para temporada de 2025 já contando com a saída de Arcanjo e contratou o goleiro Gabriel Vasconcelos, que pertence ao Coritiba e disputou a última Série A pelo Juventude. Lucas ainda indicou o desejo de se transferir para o Fluminense, onde disputaria posição com o veterano Fábio.

Atualmente o Fluminense tem à disposição o goleiro Fábio, de 44 anos, que está indo para o último ano de contrato com o clube e deve encaminhar a aposentadoria dos gramados. Além disso, o plantel de arqueiros ainda tem o contestado Felipe Alves, de 36 anos, e os jovens Victor Eudes, de 26, Gustavo Ramalho, de 22, Gabriel Fuentes, de 21, e Kevyn, de 19. Dessa forma, o então goleiro do Vitória chegaria para brigar pela titularidade.

Cria da base do Leão da Barra, Lucas, de 26 anos, é natural de Piritiba, na Bahia. Ele estreou no profissional em 2019, mas foi em 2021 que assumiu o posto da titularidade. Ao todo, o arqueiro já disputou 176 jogos pelo Rubro-Negro. Assim, neste ano Arcanjo se tornou o quarto goleiro que mais atuou pelo Vitória.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.