Apresentado

Natural de Salvador, Jamerson revela carinho antigo pelo Vitória: 'Sonho realizado'

Jamerson também falou da missão de substituir Lucas Esteves

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Jamerson, nesta quinta-feira (13), na Toca do Leão. Entre os assuntos abordados em entrevista coletiva, o jogador soteropolitano revelou um carinho antigo pelo Leão da Barra.

Por aqui, o lateral chegou a fazer testes na base do Vitória e treinar na Jacuipense. Contudo, sem oportunidades, ele deixou Salvador e chegou a atuar nas categorias de base do Avaí e Grêmio, até chegar no Marília, onde foi revelado. Além disso, o atleta passou três temporadas no futebol europeu, por onde atuou por Portimonense, Almeirim e Sertanense, todos de Portugal. De volta ao Brasil, o jogador defendeu as cores de Azuriz e Guarani, até chegar no Coritiba, em 2023. Assim, atuou em 65 jogos (três neste ano), marcou dois gols e deu duas assistências.

Natural de Salvador, Jamerson, de 26 anos, retorna à terra natal para defender as cores do Vitória até o final de 2025. Assim, o reforço chega com um contrato de empréstimo e uma realização de sonho por atuar no Rubro-Negro.

“Tive uma infância um pouco difícil. Então, o que me fez buscar a ser jogador de futebol foi dar uma vida melhor para minha família. Vi muitas coisas difíceis acontecendo em Salvador, e eu tive que me dedicar bastante para ser jogador de futebol. E sempre tive um carinho enorme pelo Vitória, via muitos jogos na TV. Sempre falava com minha mãe, minha família. Graças a Deus consegui realizar o sonho dela em estar aqui vestindo essa camisa”, conta o lateral.

Além disso, a chegada de Jamerson acontece como forma de suprir a encaminhada despedida de Lucas Esteves, que se aproximou de ser anunciado pelo Grêmio. Esteves chegou a colocar o Vitória na Justiça para conseguir a liberação e, agora, já está em Porto Alegre com o empresário para os últimos ajustes contratuais

“Eu acho que cada jogador tem seu perfil. Estou trabalhando muito para retribuir da melhor forma a torcida, diretoria. Dentro de campo vai falar por si. Estou muito feliz em estar aqui, e espero retribuir da melhor forma”, explica Jamerson.

Estreia de Jamerson

Já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Jamerson já pode estrear com a camisa do Vitória. Assim, o lateral-esquerdo está à disposição do técnico Thiago Carpini para a próxima partida, que acontece neste domingo (16), às 16h, no Barradão, contra o Jequié, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano.

Líder do estadual e com a classificação à semifinal encaminhada, Carpini projeta oferecer minutagem para os atletas que ainda não jogaram pelo Vitória neste ano, assim como Jamerson e o zagueiro Lucas Halter.

“Preciso ver o Jamerson, acho que o momento pode ser domingo para ele estrear. Assim também com o Lucas Halter. Talvez eles possam jogar domingo. Mas minha ideia não é rodar muito não”, disse Carpini após vencer o Ferroviário pela Copa do Nordeste.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.