Esporte

‘Não estou nem aí’, diz Robinho sobre vítima de estupro em conversa com amigo; OUÇA

As conversas foram usadas pela Justiça Italiana na condenação do jogador, que foi sentenciado em última instância a nove anos de prisão pelo crime de estupro

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Áudios de conversas do jogador Robinho, acusado de estupro, foram divulgados nesta quarta-feira (14). Em conteúdo, publicado pelo podcast “Os Grampos de Robinho”, do Uol, o ex-atacante conversa com amigos sobre a situação.

Primeiramente, Robinho parece não estar preocupado com a acusação e até ri da situação. “Por isso que eu estou rindo, eu não estou nem aí. A mina estava extremamente embriagada, não sabe nem quem eu sou.

Depois, ele começa a pensar em estratégias para se livrar da acusação, e afirma que não cometeu o crime. “não toquei nem nessa mina”, disse em um dos áudios. Em seguida, o ex-jogador demonstra preocupação do assunto se tornar público “Se não sair na imprensa está ótimo”.

Com o passar da investigação, ele passa a culpar os amigos e afirma “isso não vai dar em p*rra nenhuma”. Questionado pelo amigo, que diz que Robinho teria colocado o pênis na boca da vítima, ele dá risada e diz: “Isso aí não é transar”. 

OUÇA A CONVERSA:

As conversas foram usadas pela Justiça Italiana na condenação do jogador, que foi sentenciado em última instância a nove anos de prisão pelo crime de estupro, que ocorreu em 2013, em Milão.

No Brasil, o julgamento deve ser retomado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no dia 2 de agosto. O passaporte de Robinho está em posse da Justiça e ele está proibido de deixar o Brasil, mas continua em liberdade pois o país não extradita brasileiros.

As gravações são de uma conversa entre Robinho e Ricardo Falco, amigo do jogador e também condenado na ação, ocorrida em 24 de abril de 2014.