Ao lado de Yuri Alberto, do Corinthians, Alerrandro, do Vitória, é o artilheiro do Brasileirão. Restando apenas uma rodada para o final do Campeonato Brasileiro, os atacantes disputam o posto com 14 gols marcados, cada um. Neste sábado (7), o centroavante rubro-negro concedeu entrevista coletiva e falou sobre a superação que enfrentou neste ano para chegar onde está.
Em 2024, Alerrandro, de 24 anos, vive a melhor temporada da carreira. Assim, neste Brasileirão, o camisa 9 já esteve em campo em 31 jogos, marcou 14 gols e deu quatro assistências. Dos últimos 13 jogos que ele disputou, balançou as redes 11 vezes.
A atual realidade na qual Alerrandro vive é totalmente diferente da qual ele já enfrentou no início e no meio da temporada. O atacante chegou a ficar mais de três meses sem marcar entre março e junho. Dessa forma, foram 16 partidas seguidas em branco. Para virar o jogo e superar a má fase, o artilheiro aponta a família como o principal apoio.
“O apoio veio sempre da minha família, de dentro de casa. Foi um momento muito difícil para mim, esse momento sem marcar, mas eu ajudei muito a equipe, eu acredito. Não com gols, mas com muita entrega, muita dedicação. Eu fico muito feliz que depois disso os gols foram saindo, eu fui encontrando o caminho das redes. Mas o momento ali dos três meses foi um momento difícil, tanto fora de campo, todo mundo sabe, e claro que a minha família me deu um apoio muito grande para eu poder passar por cima disso“, revela o jogador.
Alerrandro x Yuri Alberto
Com o Vitória já classificado à Sul-Americana de 2025 e sem risco de rebaixamento, Alerrandro chega para a última rodada do Brasileirão com um duelo a parte com Yuri Alberto na busca pela artilharia. O rubro-negro enfrenta o Flamengo, no Maracanã, enquanto o corintiano duelo com o Grêmio fora de casa. Todas as partidas da 38ª rodada acontecerão às 16h deste domingo (8).
Assim, os dois estão empatados com 14 gols, cada. Contudo, Alerrandro aposta em uma ajuda dos companheiros para disparar na artilharia. Assim, o jogador contou que já conversou sobre isso com os outros jogadores do clube.
Pela primeira vez na história, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai entregar o Troféu Roberto Dinamite para o artilheiro do Brasileirão. O prêmio carrega o nome do ídolo do Vasco, o maior goleador da história da competição, com 190 gols.
O troféu será entregue na próxima semana. Além da homenagem, o goleador do Brasileirão vai receber R$ 100 mil, e mais uma quantia de R$ 5 mil por gol marcado durante o campeonato.
Vale destacar que logo na cola de Yuri Alberto e Alerrandro, com 13 gols, está Estevão, do Palmeiras, que recebe o Fluminense, no Allianz Parque. Além disso, o verdão ainda briga pelo título com o Botafogo.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.