Promovida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), uma reunião realizada nesta quarta-feira (17), discutiu a possibilidade de volta da torcida visitante nos clássicos entre Bahia e Vitória. O encontro, presidido pela promotora de Justiça, Thelma Leal, contou com a participação do chefe de gabinete do MP, Pedro Maia, e do secretário estadual de Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner.
Em dezembro, o MP-BA havia mantido a recomendação de torcida única para os clássicos. Desta forma, para o primeiro Ba-Vi do ano, que acontecerá no dia 18 de fevereiro, a decisão de manutenção de torcida única está mantida.
Para os próximos, a discussão ainda está em curso. Na próxima semana, o MP vai promover reuniões individuais com representantes de todas as instituições envolvidas com a segurança nos estádios baianos para definir os critérios necessários para o retorno.
"Teremos que atender a alguns critérios urgentes, que incluem não somente o aumento do efetivo policial nos estádios e no entorno, mas também medidas como ampliação do número de agentes de trânsito para interdição das vias antes dos jogos e elaboração de planos individuais antes de cada partida, com definição de critérios objetivos incluindo dados sobre o público esperado, mando de campo, desempenho do clube e avaliação do sistema de segurança", disse Thelma Leal durante o encontro.