Esporte

Morre narrador esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos

Ele teve falência múltipla de órgão.

Reprodução
Reprodução

O narrador esportivo Silvio Luiz morreu na manhã desta quinta-feira (16), aos 89 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo.

O jornalista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital desde 8 de maio. Silvio apresentou problemas de saúde no dia 7 de abril, quando passou mal durante a transmissão da final do Paulistão. Na ocasião, ele foi socorrido e chegou a passar 23 dias internado sob observação. Pouco após receber alta, ele voltou a ser hospitalizado, quando precisou ser intubado e ficou em coma induzido.

Silvio Luiz foi um dos narradores esportivos mais respeitados do Brasil e dono de bordões emblemáticos como "pelas barbas do profeta” e “confira comigo no replay”. Ao longo de sua carreira, ele narrou disputas importantes.

Antes do esporte, ele atuou na novela Éramos Seis e Cela da Morte, ambas da TV Record. Em 1985, Silvio Luiz se formou como árbitro de futebol na Escola de Árbitros da Federação Paulista de Futebol.

Como narrador, ele acumula passagens pela TV Record, TV Paulista, Rádio Bandeirantes, Rádio Record, TV Excelsior, SBT e Band.  Silvio deixa a esposa, a cantora Márcia, com quem se casou em 1969, e três filhos.