O ex-lateral-direito do Bahia, Maílson Souza Duarte, morreu nesta segunda-feira (29), aos 56 anos, depois de uma longa luta contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença a qual havia sido diagnosticado em 2010. O atleta defendeu as cores do Esquadrão entre 1988, ano do título brasileiro do clube, e 1995.
Em nota, o Bahia lamentou a morte de Maílson, manifestou solidariedade aos amigos e familiares. "Obrigado por tanto", informou o clube em nota.
"Descanse em paz, ídolo. Hoje nos despedimos de um dos maiores laterais da história do Bahia. Revelado pelo Esquadrão e campeão brasileiro de 88, Maílson lutava contra uma enfermidade degenerativa desde 2010 e nos deixou nesta manhã. Agora o céu é quem terá a sorte de testemunhar seus arcos. O Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade aos amigos e familiares. Obrigado por tanto", diz o comunicado.
⭐ Descanse em paz, ídolo.
Hoje nos despedimos de um dos maiores laterais da história do Bahia. Revelado pelo Esquadrão e campeão brasileiro de 88, Mailson lutava contra uma enfermidade degenerativa desde 2010 e nos deixou nesta manhã. Agora o céu é quem terá a sorte de… pic.twitter.com/TkInroUM1Z
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) July 29, 2024
Ele deixa a esposa, Lícia, e uma filha. Ainda não há informações sobre o sepultamento do atleta.