Esporte

Messi se despede do Barcelona e chora em discurso final

Ele garantiu que recebeu muitas propostas, mas que não fechou contrato com nenhum, até o momento, mesmo com os boatos de uma possível ida do jogador para o Paris Saint-Germain

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O jogador de futebol Lionel Messi foi ao Camp Nou, neste domingo (8), para se despedir do time que representou durante 21 anos, o Barcelona. Ao lado das 35 taças que conquistou com a camisa do time catalão, o argentino fez um pronunciamento e respondeu a perguntas dos repórteres presentes.

"Cheguei muito jovem com 13 anos, e 21 anos depois vou embora com minha esposa e meus três filhos catalães-argentinos. Esta é a nossa casa. Cabe a mim agradecer por tudo o que vivi, aos meus companheiros e às pessoas do clube. Sempre tentei trabalhar com humildade, respeito e fiz isso com todos nesta casa. Espero que seja isso o que fique de mim.Gostaria de me despedir de outra maneira, com torcida, no campo. Queria sentir uma última ovação. O carinho das pessoas foi o mesmo e senti o reconhecimento e o amor deste clube. Oxalá possa voltar um dia ao clube, da forma que for. Que eu possa aportar algo para que este clube continue sendo o melhor do mundo", disse Messi, que chorou durante sua fala.

Ao terminar o discurso, o ex-camisa 10 do time, foi aplaudido de pé pelos jogadores do Barcelona que estavam presentes.

Sobre o futuro, Messi garantiu que recebeu muitas propostas, mas que não fechou contrato com nenhum, até o momento. Boatos de uma possível ida do jogador para o Paris Saint-Germain, ganharam força desde o anúncio de que não renovaria o contrato com o Barça.

Messi chegou no ano 2000 ao Barcelona, quando tinha apenas 12 anos de idade, e se tornou o maior jogador da história do time. Em 778 jogos pelo Barcelona, Lionel Messi marcou 672 gols, distribuiu 288 assistências e conquistou 35 títulos. Também com a camisa do clube, foi eleito seis vezes o melhor jogador do mundo.