O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou nesta quinta-feira (10) que a decisão final se o lateral-direito Daniel Alves irá ou não para a Copa do Mundo, na Rússia, será divulgada neste final de semana.
O anúncio oficial deve ser feito antes da próxima segunda-feira (14), data na qual o técnico da seleção brasileira, Tite, realizará a convocação dos jogadores que vão para o Mundial.
“Acho que nós precisamos de uma avaliação um pouco mais cuidadosa, se precisar, novos exames. Nós ainda não temos muito a adiantar, temos que esperar um pouco mais, e a decisão deve sair até o final desta semana, dependendo do resultado do exame clínico e exame de imagem que estamos analisando”, avaliou Lasmar.
Segundo o coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Edu Gaspar, Daniel Alves “está bem”, além de estar “entendendo a situação”.
O lateral-direito de 35 anos se lesionou na final da Copa da França, nesta última terça-feira (8), na partida entre PSG e Les Herbiers, na qual o clube de Paris venceu por 2 a 0. Em nota, a equipe de Daniel Alves afirmou que os exames de imagem apontaram “uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior com entorse póstero-externo”.
Caso Daniel Alves não vá para a Copa do Mundo, os possíveis substitutos para a posição são Fágner, do Corinthians, Danilo, do Manchester City, e Rafinha, do Bayern de Munique.
Nos dias 3 e 10 de junho, o Brasil fará amistosos contra a Croácia e Áustria, respectivamente. A estreia da seleção brasileira no Mundial será em 17 de junho, diante da Suíça, em Rostov.(ANSA) // AO