A rainha do futebol falou sobre aposentadoria da Seleção Brasileira. Marta afirmou que 2024 será o último ano que vestirá a amarelinha.
A brasileira, de 38 anos, tem uma carreira de grande expressão no futebol mundial. Marta já foi eleita a melhor jogadora do mundo seis vezes (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018)
Depois de iniciar no futebol profissional em 1999, pelo CSA, Marta foi convocada para a Seleção Brasileira pela primeira vez em 2003. De lá para cá já foram 194 jogos com a camisa do Brasil, atrás somente de Formiga, que atuou em 234 partidas. Além disso, Marta é a maior artilheira da história da equipe feminina do Brasil, com 114 gols marcados e recordista de gols do país em Copas do Mundo, ao balançar as redes por 17 vezes.
Neste ano, o Brasil disputará as Olimpíadas de Paris, que pode ser a última aparição de Marta com a amarelinha. Em entrevista ao CNN Esportes S/A, garantiu aposentadoria da Seleção ainda este ano.
“Eu estou trabalhando para isso, eu quero ir pra Olimpíada. Eu quero jogar mais uma Olimpíada, e com certeza se eu for, vai ser fantástico, vai ser maravilhoso e eu vou curtir cada momento, porque esse ano, independente de ir pra Olimpíada ou não, é o meu último ano com a seleção. Não tem mais a Marta em 2025, 2026, 2027 na seleção como atleta. Não tem. Esse é o meu último ano e eu já posso confirmar aqui”, afirma Marta.
Jogadora do Orlando Pride, dos Estados Unidos, há oito temporadas, a rainha falou das expectativas para a olimpíada.
“A gente está treinando constantemente, se cuidando, cada jogo aqui é uma oportunidade de chegar cada vez mais perto daquilo que eu acredito, que eu posso chegar e contribuir para a seleção e terminar a minha história com a seleção de maneira muito positiva; quem sabe com uma medalha de ouro no peito”, conta a jogadora.
A olimpíada de Paris está marcada para 26 de julho e 11 de agosto deste ano.