Com uma defesa mais consolidada nos últimos jogos, o goleiro do Bahia, Marcos Felipe, falou sobre a evolução defensiva da equipe. O camisa 22 do Esquadrão concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (3) no CT Evaristo de Macedo.
Ao lado de Fábio, do Fluminense, Marcos Felipe é o goleiro com a maior média de defesas por jogo neste Campeonato Brasileiro, com 4.2 por jogo. Além disso, o Bahia chegou ao segundo jogo seguido sem sofrer gols, depois de vencer e não ser vazado contra Grêmio e Criciúma.
O arqueiro tricolor também tem o recorde deste Brasileirão de defesa em um só jogo. Na derrota do Bahia para o Internacional, na 1ª rodada, Marcos Felipe fez sete defesas no mesmo jogo.
“Acredito que eu não conquisto nada sozinho. Essas estatísticas, fico feliz pelos números individuais. Mas quero também atribuir a evolução defensiva de todo time. Desde o ataque até a defesa, nós sabemos que para tomar um gol não passa apenas pela defesa. É todo um contexto de jogo que acontece. Existe um adversário qualificado do outro lado que também se prepara. Então temos que exaltar todo o time. Não só as minhas participações, a minha ajuda, mas também de todo o time”, enaltece Marcos Felipe.
No próximo domingo (5), o Bahia enfrenta o Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A bola rola pelo duelo da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro a partir das 18h30.
“Acredito que será um grande jogo, duas equipes bem qualificadas, uma que se propõe a ter a posse de bola, a outra que joga com um contra-ataque. Temos que estar bem atentos a todos os detalhes da partida e consequentemente buscar o triunfo o mais rápido possível dentro do jogo”, analisa Marcos Felipe.