Cria da base

Marcelo não é mais jogador do Fluminense

Saída acontece após desentendimento com o técnico Mano Menezes

Chegada de Marcelo ao CT. Foto: Marcelo Gonçalves/FFC/Divulgação
Chegada de Marcelo ao CT. Foto: Marcelo Gonçalves/FFC/Divulgação

Renomado jogador no futebol europeu, onde conquistou diversos títulos da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, o lateral Marcelo deixou o Fluminense pela porta do fundo. Após desentendimento com o técnico Mano Menezes nesta sexta-feira (1º), o clube anunciou a rescisão do contrato com o atleta. O Fluminense enfrentou o Grêmio, no Maracanã, em partida que terminou empatada em 2 a 2.

O entrevero que desencadeou a rescisão do jogador ocorreu quando ele foi chamado no banco de reservas pelo técnico Mano Menezes para entrar na partida, faltando poucos minutos para o apito final. Imagens da transmissão do jogo mostram Mano Menezes reagindo a algo que Marcelo falou, e em seguida ele empurra o lateral de volta ao banco.

Na entrevista coletiva, Mano Menezes relatou que ouviu algo que não gostou.

“Eu iria colocar Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia”, disse o treinador.

A saída de Marcelo foi anunciada pelo clube através de um comunicado. Pelo tricolor das Laranjeiras, onde foi revelado, o lateral participou de 68 jogos, marcou cinco gols e deu três assistências.

Confira a nota oficial do clube

“O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.

Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.

Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém.

O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios.”