Esporte

Mais um reforço, Giovanni Augusto rescinde com Guarani e está apto para fechar com Vitória

O atleta estava em fim de contrato com o Bugre e já esteve na Toca do Leão, nesta sexta-feira (31), para realizar exames médicos.

Rogério Capela/AGIF
Rogério Capela/AGIF

O jogador Giovanni Augusto chegou a um acordo com o Guarani e, segundo o presidente do Vitória, Fábio Mota, agora está livre para defender a equipe rubro-negra. O atleta estava em fim de contrato com o Bugre e já esteve na Toca do Leão, nesta sexta-feira (31), para realizar exames médicos.

O contrato com o alviverde estaria vigente até 30 4, e, por se tratar de uma liberação antecipada de Giovanni, a diretoria do clube de Campinas chegou a sugerir, como contrapartida, que o zagueiro João Victor, que passou pelo Bugre em 2022, fosse envolvido, mas o Rubro-Negro não quis se desfazer do jogador.

Giovanni Augusto tem 33 anos e chegou ao Brinco no início da temporada passada, com contrato para o Campeonato Paulista. Depois, o meia ampliou o vínculo até o fim do estadual de 2023. Ao todo, foram 51 jogos pelo Bugre, com oito gols e sete assistências. Formado nas categorias de base de Paysandu e Atlético-MG, Giovanni Augusto tem, no currículo, passagens por Corinthians e Vasco, além do próprio Galo.

Se preparando para a Série B, o Vitória já fechou com 8 novos jogadores para a competição: o zagueiro Yan Souto, o goleiro Thiago Rodrigues, os jogadores Diego Fumaça, Marcelo Nunes, Pablo Diogo, José Hugo e Felipe Vieira já participam das atividades na Toca do Leão. Apenas o volante Matheus Trindade não foi anunciado oficialmente.