Esporte

Luciano Juba valoriza apoio da torcida e fala sobre ambiente no vestiário tricolor

Com o time profissional, o Tricolor de Aço está com 100% de aproveitamento neste ano

Rafael Rodrigues / EC Bahia
Rafael Rodrigues / EC Bahia

Nesta quarta-feira (26), o Bahia disputa mais uma partida em casa. O duelo é contra o Vasco, às 21h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (25), o lateral-esquerdo Luciano Juba concedeu entrevista coletiva e valorizou o apoio da torcida e a força do Bahia como mandante.

Com o time profissional, o Tricolor de Aço está com 100% de aproveitamento neste ano. São 18 partidas como mandante em 2024 com o elenco principal, 16 triunfos e dois empates.

“A gente sabe que dentro da nossa casa somos muito fortes, ainda mais com o apoio da nossa torcida. Vimos aí contra o Cruzeiro, no São João, que todo mundo vai para o interior, deu um público de mais de 35 mil pessoas. A torcida está sempre nos ajudando e vamos dar o máximo dentro da nossa casa, e fora dela também, para a torcida lotar cada vez mais o estádio”, valoriza Juba.

O Bahia está em 3º lugar no Campeonato Brasileiro Série A, com 21 pontos. Contra o Vasco, a equipe busca manter o bom desempenho na competição. O clube Cruzmaltino briga contra o Z-4. Por enquanto, está em 15º, com apenas um ponto de diferença para o primeiro time da zona de rebaixamento. Juba aposta no bom ambiente tricolor para manter o ritmo do Bahia.

“A gente sabe o quanto é importante estar vencendo, então a gente está com um ambiente muito bom de trabalho e a gente sempre fala que é muito importante a gente estar com esse ambiente, por isso que a gente trabalha bem para que a gente possa estar desempenhando o nosso melhor dentro de campo e é sempre bom estar vencendo, sempre bom chegar aqui no CT para trabalhar, estar com aquela alegria todo mundo de sempre então que a gente possa seguir dessa mesma maneira, com o mesmo ambiente para que a gente possa fazer um grande ano no campeonato brasileiro”, descreve o jogador.

Com a chegada de Iago Borduchi, Luciano Juba terá uma nova concorrência na lateral-esquerda. O reforço já foi flagrado em treino do Bahia, mas só poderá entrar em campo a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências do meio do ano, e caso os dados dele já estejam atualizados no Boletim Informativo Diário (BID).

“Espero que ele possa chegar para que possa estar na melhor forma dele também e está desempenhando o melhor papel dele para que a gente possa ter a disputa sadia, dar aquela dor de cabeça boa para o professor, para ele estar escolhendo quem estiver melhor, para estar atuando na posição ali. Estou me sentindo bem à vontade, então onde o professor decidir que eu tenha que atuar, eu vou estar desempenhando o meu melhor papel ali para que possa estar ajudando a equipe do Bahia dentro de campo”, explica o camisa 46 do Bahia